Mobilização durou mais de quatro horas e teve atos em frente à prefeitura e à Câmara
A Brigada Militar de Bento Gonçalves calcula que mais de seis mil pessoas participaram da manifestação #vemprarua, que percorreu ruas do Centro e da Cidade Alta na tarde deste sábado, dia 22. O protesto, organizado pelas redes sociais, foi uma representação local das ações promovidas em todo o país nos últimos dias.
Munidos de cartazes, apitos e instrumentos musicais, os participantes saíram da avenida Osvaldo Aranha, próximo à rodoviária, cantando e convocando quem estava em casa para se juntar ao coro e ir para a rua pedir um Brasil mais digno, sem corrupção e com políticas que melhorem a qualidade de vida dos brasileiros. O ato principal aconteceu em frente à prefeitura, onde um forte aparato da Brigada Militar foi montado para evitar ações de vândalos, como aconteceu em outros protestos pelo país. Militares das cidades de Farroupilha e Caxias do Sul foram chamados para auxiliar nos trabalhos, assim como um grande grupo que atua no 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), que garantiu a segurança da população e dos manifestantes. O tráfego foi monitorado pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).
Depois da primeira parada em frente ao prédio do Executivo municipal, o grupo seguiu em caminhada pelas ruas Saldanha Marinho, Júlio de Castilhos e subiu pela rua Treze de Maio. De lá, os manifestantes foram em direção à Câmara de Vereadores e, em seguida, retornaram para frente da prefeitura, onde permaneceram por mais meia hora.
No trajeto, praticamente todo o comércio permanecia fechado, mas muitos estabalecimentos estampavam em suas vitrines mensagens de apoio à mobilização. Não foi registrado nenhum incidente.
Fonte: Jornal SerraNossa